sábado, 9 de abril de 2011

Desvendando o Twitter

Além do blog, um outro recurso disponibilizado na Internet  muito utilizado é o Twitter. Foi criado em 2006 por Jack Dorsey, um desenvolvedor de programas de computador norte-americano.

Trata-se de um serviço de rede social, parecido com o blog, porém, bem mais limitado. Ele permite aos seus usuários enviar e receber atualizações pessoais em textos curtos, de até 140 caracteres, que podem ser acessados por meio do website do serviço, por SMS e outros programas de gerenciamento de mensagens.

As atualizações são mostradas no perfil do usuário em tempo real, bem como enviadas aos seguidores que tenham solicitado o seu recebimento. As atualizações disponibilizadas na Internet são gratuitas e feitas mediante a utilização de uma tecnologia chamada RSS, sobre a qual falarei posteriormente em meu blog

Então...

O que o Twitter faz?

Ao se inscrever no Twitter, o usuário pode utilizar seus serviços para postar e receber mensagens curtas de uma rede de contatos. Assim, a mensagem é enviada para o Twitter de uma só vez e todos os seguidores a recebem instantaneamente.

Qual a sua utilidade prática?

Os usuários podem utilizá-lo para organizar reuniões a qualquer hora, manter uma conversa em grupo ou simplesmente para enviar uma novidade rápida e contar às pessoas o que está acontecendo.

Como acessar e cadastrar-se?

Você poderá cadastrar-se facilmente, através do endereço http://twitter.com. Assista também ao vídeo que mostra como as pessoas utilizam o Twitter. Acesse http://discover.twitter.com/?autoplay=true.

Nenhum comentário:

Postar um comentário