quinta-feira, 14 de abril de 2011

Facebook

Olá, vou escrever um pouco sobre o Facebook, um fantástico serviço disponível na Internet, que conecta amigos, proporciona novas amizades e muito mais. Vários conhecidos e clientes meus já me perguntaram a respeito, alguns estão ainda receosos em utilizar. Creio eu que este breve descritivo irá ajudá-los a tirar dúvidas e, quem sabe, incentivá-los a cadastrar-se e vivenciar esta experiência.

O que é o Facebook? Como começou?

É um site da Internet cuja finalidade é conectar e manter atualizados amigos, familiares e pessoas associadas a negócios específicos, comerciais ou não comerciais, tais como empresas e organizações. É o maior dos sites de relacionamentos e seu começo se deu em 2004, quando Mark Zuckerberg, um estudande de Harvard, deu início às atividades do então chamado "thefacebook". Teve muito sucesso no campus da Universidade e foi ganhando popularidade com o passar do tempo.

Este crescimento chegou a tal ponto que Zuckerberg associou-se a dois outros estudantes, Duston Moskovitz e Chris Hugues, que passaram a trabalhar com ele neste empreendimento. Meses depois, "thefacebook" tornou-se amplamente utilizado em todos os Estados Unidos.

Zuckerberg e Moskovitz acabaram deixando Harvard para tocar o negócio do "thefacebook" em tempo integral. Em agosto de 2005, recebeu o nome de "Facebook" e o domínio foi adquirido pela quantida de US $200.000,00. Foi então que deixou de estar disponível somente para escolas, universidades, organizações e companhias americanas para expandir-se pelo mundo todo e tornar-se acessível a qualquer um que tenha acesso à Internet.

Quais os principais aplicativos e recursos do Facebook?

  • Fotos: você pode carregar suas fotos e criar albuns;
  • Vídeo: recurso para carregar e visualizar vídeos, tornando-os disponíveis às pessoas autorizadas;
  • Grupos: é possível criar grupos específicos de amigos, participar de grupos, adicionar e excluir membros, publicar conteúdos e notificações;
  • Eventos: cria eventos e convites, confirma presença e bloqueia convites, mostra os aniversariantes do dia, da semana, do mês, dos próximos meses;
  • Notas: permite criar, formatar e disponibilizar notas, que podem ou não ser compartilhadas com amigos e grupos;
  • Links: através deste recurso, pode-se compartilhar links (ligações) com conteúdos da Internet, que sejam potencialmente interessantes para a lista de amigos;
  • Bate papo: ao ver a lista dos amigos que estão conectados, basta clicar sobre o nome do amigo com quem se deseja conversar e iniciar a digitação. É prático e muito fácil de utilizar.
Acesso agora mesmo o Facebook. É útil e gratuito: http://www.facebook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário