terça-feira, 12 de abril de 2011

Novo Firefox 4.0

O Firefox 4.0, recentemente lançado pela Mozilla Foundation, traz, além de novas funções, uma navegação mais rápida, segurança aprimorada e um visual mais limpo. Aliás, rapidez e simplicidade são dois fatores importantíssimos para tornar a navegação na Internet mais fácil, pois muitos botões e guias costumam confundir e atrapalhar até mesmo pessoas experientes. Seguem alguns dos recursos que a nova versão disponibiliza:

Privacidade: é possível excluir informações pessoais de navegação em apenas dois cliques ou automaticamente, bloqueando o registro dos acessos.

Personalização: existem inúmeras extensões que criam novas funções, como a integração com YouTube ou Orkut e temas que modificam o visual.

Corretor ortográfico: recurso integrado ao Firefox que grifa palavras não reconhecidas quando se escreve um e-mail ou mesmo um comentário em um blog. Neste caso, é necessário instalar um complemento.

Proteção contra sítios falsos: é um recurso de segurança do Firefox, que protege contra a instalação de spywares, programas que roubam senhas e produzem fraudes. O Firefox recebe da internet listas de sítios suspeitos e executa o bloqueio quando um deles for visitado.

Restauração da sessão: quando a energia elétrica for interrompida ou mesmo se o Firefox travar, todas as janelas abertas naquele momento serão reabertas assim que o computador ou o aplicativo for reiniciado.

RSS: a integração RSS nos favoritos permite que o usuário fique sabendo das atualizações e últimas notícias dos seus sítios preferidos. O RSS é um endereço na Internet que serve para monitorar as novidades de um sítio. Esse endereço deve ser inscrito em um programa que entenda RSS. É útil quando se quer acompanhar muitos sítios. Utilizando RSS é possível centralizar tudo em um local: o leitor de RSS.

E mais...

Pesquisa inteligente: o campo de pesquisa fica à direita, na barra de ferramentas e abre diretamente a página com os resultados.

Várias páginas em uma mesma janela: abrindo os links em segundo plano eles já estarão carregados quando forem lidos.

O Firefox 4 pode ser instalado no Windows ou Linux. Para baixá-lo, acesse http://br.mozdev.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário