domingo, 27 de março de 2011

Apresentação

Olá, eu me chamo Rodrigo Ribeiro e atuo na área de informática desde 1987. Tenho experiência em implantação, suporte técnico e administração de sistemas e aplicativos de informática. Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão de T.I., trabalho atualmente como Instrutor, Consultor e Prestador de Serviços, sobretudo para pequenas empresas e pessoas físicas.

A informática é indispensável nos dias de hoje, seja qual for a idade ou atividade exercida. Empresas de todos os portes, profissionais de todas as áreas do conhecimento, estudantes e mesmo aposentados utilizam-na diariamente para alcançar seus objetivos, comunicar-se, aprimorar-se e até mesmo divertir-se.

Entretanto, a evolução rápida e a grande demanda por serviços nesta área, produziu uma espécie de Torre de Babel. De um lado, surgiram prestadores de serviços despreparados e displicentes no trato com seus clientes, oferecendo e executando serviços de má qualidade, mal sabendo qual a real necessidade a ser atendida. Por outro lado, temos os usuários cada vez mais exigentes e dependentes da informática, que precisam conhecer mais e melhor os recursos e utilizar os computadores com plena segurança e máxima produtividade.

É isto o que venho fazendo ao longo destes quase vinte anos de atuação e pretendo continuar a exercer nos próximos anos. Se você está começando a utilizar a informática, seja qual for a finalidade, ou se você já utiliza e pretende se aprimorar ou atualizar seus conhecimentos, entre em contato. Terei enorme prazer em conhecê-lo, trocar idéias e ajudá-lo a encontrar soluções.